Consultoria de Imagem

Jeans é Tudo!!!

Vale o ditado: quanto mais velho, melhor.

Exercite: Jeans é “o” curinga do guarda-roupa.
Por cima ou por baixo, claro ou escuro, curto ou comprido, ele dá aos Looks um frescor desencanado.
Cintura alta, reta, capri, pantalona e skinny. Cada modelagem valoriza um tipo de corpo. Vou deixar umas dicas para vocês escolherem a melhor calça para sua silhueta.
CINTURA ALTA
Como é: Pode ser justa como a skinny, reta ou modelo pantalona, com as pernas bem amplas. O acabamento e a altura da cintura podem variar bastante e ir até o meio das costelas.
Quem deve Usar: Mulheres que tenham o corpo longilíneo, seios pequenos ou médios e quadris proporcionais aos ombros.
RETA

Como é: Tem a modelagem mais básica que existe. As pernas são retas, da coxa até os tornozelos. A cintura pode ser baixa ou no lugar.

Quem deve Usar: Favorece todos os tipos de corpo. As de cores escuras, sem manchas e com a barra longa, dão a impressão de silhueta longilínea.
CAPRI

Como é: O comprimento varia entre o meio da canela e a altura do tornozelo. Pode ser reta ou justa no corpo, ter cintura baixa ou no lugar.

Quem deve Usar: Mulheres com quadris estreitos e pernas longas, pois esse modelo pode dar a sensação de pernas mais curtas.
PANTALONA

Como é: A largura das pernas é bem mais ampla que a reta. Começa mais estreita em cima e vai abrindo na forma de um A, até a barra.

Quem deve Usar: Praticamente todas as mulheres. As mais baixas devem evitar modelos de tom claro e com as pernas muito largas.
SKINNY
Como é: Modelo de calça justa da cintura até os tornozelos. Normalmente, tem elastano na trama para dar conforto.
Quem dever Usar: Mulheres com a silhueta proporcional, com quadris e ombros equilibrados, e poucas curvas. Boa opção para as magras.
Aproveitem as Dicas, afinal não achei alguem ainda que não goste de um bom JEANS.

Formada em Téc. Em Estilismo e Coordenação de Moda e Consultoria de Imagem, criei o blog em 2008 como um estímulo nas pesquisas diárias na área de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *