Blog Dicas Moda Notícias Novidades Parcerias Slide Tendências

Madeira Ripada – Por Nagílla Rodrigues

Oi gente…
Nada mais aconchegante do que um clima bem quentinho nessa época de frio e vocês sabem que o material MADEIRA tem tudo a ver! Não só pelo aspecto em tonalidades terrosas e quentes, mas também por se tratar de um material que mantém a temperatura natural e bem versátil no uso em cada ambiente.
A madeira está presente em nossas casas há séculos, seja em móveis, portas, pisos…, no entanto, uma forma de utilizá-la está chamando bastante atenção na decoração que é através de ripas, as chamadas madeiras ripadas!
madeira-ripada-na-decoração-blog-mauricia-crisostomo
As ripas de madeira nada mais é que peças estreitas e compridas utilizadas principalmente na estrutura de telhados. E na decoração vem sendo usadas para compor painéis, cabeceiras, móveis, jardins verticais e preferencialmente divisórias.
madeira-ripada-na-decoração-blog-mauricia-crisostomo
Devido à tendência de ambientes integrados, as divisórias de madeiras ripadas funcionam como elementos vazados modernos que dividem os ambientes ao mesmo tempo em que deixam entrar luz e ventilação.
madeira-ripada-na-decoração-blog-mauricia-crisostomo
Tanto para a fabricação de divisórias, quanto móveis e painéis,fachadas… até revestimento com textura ripada foi desenvolvido por uma das maiores fabricantes de porcelanato.
madeira-ripada-na-decoração-blog-mauricia-crisostomo
Gostaram?!?
Até semana que vem.

Colunista no blog Mauricia Crisostomo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *