Sem categoria

Coletes

Coletes
Variante do bolero, o colete é uma das novidades da estação. Muito usado em outras épocas, ele tinha sido esquecido por algum tempo na moda feminina. Apareceu em diversos formatos, dos mais curtos lembrando o bolero ou longos até o quadril.
É a peça mais tradicional do traje masculino no guarda roupa feminino, dá charme e sobriedade ao Look nos modelos de cores Neutras.

Para usar esta moda, lembre-se sempre que ela traz uma referência masculina. Por este motivo, deve ser usado com uma peça mais feminina como uma saia lápis, calça ultra feminina ou um vestidinho curto para dar contraponto no visual.

Os tecidos mais usados para esta peça são os de alfaiataria masculina deixando a mulher bem elegante. Como existem vários modelos de coletes para todos os gostos, não existem muitas restrições quanto ao tipo físico. Só para lembrar que a tendência é sempre aumentar o quadril. Nem todo mundo tende a ficar com cintura usando colete, só se o modelo foi acinturado”.
Use esta peça sem ter medo de errar !!!

Formada em Téc. Em Estilismo e Coordenação de Moda e Consultoria de Imagem, criei o blog em 2008 como um estímulo nas pesquisas diárias na área de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *