Blog Consultoria de Imagem Dicas Moda Notícias Novidades Parcerias Slide

Closet por Nágilla Rodrigues

Oi pessoal, tudo bem?

Ter um closet no quarto é o desejo de muitas pessoas. Se você está construindo ou reformando a casa e deseja incluir esse cômodo no projeto, vale seguir algumas recomendações.

Organização e praticidade. Essas duas palavras acompanham esse móvel que ganha cada vez mais espaço nas casas. O Closet se assemelha muito ao Guarda Roupa / Roupeiro, porém, algumas características próprias fazem do Closet um móvel ainda mais incrível e apaixonante.

Vamos ver algumas dicas para que você tenha o closet dos sonhos?!

1.    Para ser perfeito, um closet moderno combina elementos requintados e o espaço típico de um closet walk-in, ou seja, um cômodo inteiro destinado exclusivamente para roupas, sapatos e acessórios.

2.    Pode ser em um ambiente mais suave ou personalizado e mais marcante. Independente da escolha da decoração, a finalidade principal de um closet é armazenar. Portanto, o esquema é trabalhar com uma série de armários embutidos e prateleiras, todos idealmente abertos (ou seja, sem portas), para dar uma visão geral e inspiradora de todas as roupas e os acessórios disponíveis

3.    Você pode usar uma paleta neutra como, por exemplo, vários tons de branco, ou de madeira, para proporcionar um pano de fundo discreto ou ousar em cores e padrões mais inusitados, para criar um clima sutil de fantasia. Entre as opções, pode ser um luxuoso papel de parede com temática barroca ou vintage.

4.    Um carpete macio é a opção ideal para um piso de closet, que deve ser confortável para andar com os pés descalços. Tapetes em tons pasteis e neutros funcionam bem para esse tipo de ambiente. Um piso de madeira liso também pode ser interessante, com alguns tapetes colocados na área de se vestir (ou seja, na frente de espelhos).

5.    Para decorar, você pode incluir uma penteadeira, um espelho grande e algum tipo de assento versátil e compacto, para se sentar e experimentar sapatos. Além de deixar mais completo a decoração você também consegue se arrumar inteirinha em seu espaço preferido.

6.    É fundamental pensar no closet como algo ideal para você (e seu companheiro, se for o caso). Do tipo, o que quero guardar? O que mais uso? Assim, a organização ficará completa 😉

como-projetar-um-closet-dicas-para-ter-um-closet-blog-mauricia-crisostomo

O ideal é que ele seja fechado e que caiba todas as suas coisas, sem deixar o charme e a organização de fora!

Colunista no blog Mauricia Crisostomo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *