Beleza Blog Dicas Notícias Novidades Parcerias Slide

Chocolate amargo Por Wellen Andrade

chocolate-amargo-blog-mauricia-crisostomo

Quem consegue resistir a um chocolate? Bem difícil! Mas não precisamos nos desesperar e torna-lo um vilão da nossa dieta e saúde, desde que seja consumido moderadamente e escolhermos o melhor tipo. Por isso estou aqui para papear sobre o chocolate amargo, também conhecido como chocolate preto, escuro ou puro, que é a forma mais saudável do produto.

O chocolate amargo possui, em média, 50 a 75% de cacau na composição e é produzido com os grãos de cacau torrados e sem adição de leite. Podemos ter algumas variações como o extra amargo que apresenta cerca de 75% a 85% de cacau e o meio amargo com 35 a 50% de cacau.

Quanto mais cacau o chocolate tiver, mais benefícios para a saúde e terá menos açúcares e gorduras saturadas.

chocolate-amargo-blog-mauricia-crisostomo

O chocolate com 70% ou mais de cacau tem antioxidantes de boa qualidade, devido à sua riqueza em minerais essenciais (como potássio, magnésio e cobre) e polifenóis, o que lhe garante muitos benefícios para a pele e para a saúde, como a prevenção do envelhecimento precoce e de doenças cardiovasculares.

Outra importante propriedade do chocolate amargo é a sua capacidade de estimular as substâncias neurotransmissoras no sistema nervoso central, responsável pelo humor e bem-estar. Fonte: mercadodocacau.com

Algumas pessoas rejeitam esse tipo de chocolate pelo sabor mais amargo. Mas acredito ser uma questão de hábito e adaptação. Tente começar pelo 50% e aos poucos seu paladar irá se acostumar, e logo não vão querer mais saber de chocolate ao leite e branco.

O importante é fazer as melhores escolhas para nossa saúde!

Beijos de cacau para vocês!

Sou uma mistura de mulher com menina, sonhadora e realista, gênio forte mas sensível. Adoro papear e aproveitar o tempo com as pessoas do meu convívio, mas também gosto de curtir meu momento sozinha. Adepta a hábitos saudáveis e atividade física. Chocolate? Amargo é o meu preferido!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *