Blog Dicas Eventos Notícias Novidades Slide Tendências

Brahma cria movimento para tornar Barretos a capital do Brasil durante a Festa do Peão da cidade

Ação homenageia o orgulho dos moradores que recebem a maior festa sertaneja do
país


Durante o mês de agosto, a cidade de Barretos ganha os holofotes de todo o Brasil. Os
moradores da cidade no interior, que ao longo do ano convivem com a tranquilidade da
região, passam a se sentir o centro do país com a chegada do maior rodeio da América
Latina. Para legitimar esse sentimento, a cerveja Brahma lança o movimento Barretos
Capital do Brasil, uma ação bem-humorada que convida os fãs e artistas do sertanejo a
assinarem uma petição para tornar a cidade a capital do país durante os dias de festa.
“Brahma é uma parceira de longa data da música sertaneja e o Rodeio de Barretos é um
ícone dessa cultura”, destaca Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja. “No período
em que Barretos se sente a cidade mais importante do Brasil, Brahma quer celebrar esse
momento e convida os fãs de sertanejo a fazer parte dessa grande homenagem”, completa.
Para dar início a esse movimento, representantes de Brahma viajaram até a cidade para
coletar a assinatura da Associação Os Independentes, responsável por organizar o evento
desde 1956 e que esse ano acontece entre os dias 17 e 27 de agosto. A adesão marcou
o pontapé inicial desta campanha que vai rodar o interior de São Paulo e movimentará as
redes sociais no próximo mês.
Segundo Hussein Gemha Júnior, presidente da Associação Os Independentes “essa
campanha da Brahma é um novo momento, uma nova era de relacionamento entre
patrocinadores e a Festa do Peão de Barretos. O conceito da ação não envolve somente o
evento, mas toda a cidade, levando o nome de Barretos para o Brasil”.
Para aderir ao movimento, o fã de sertanejo deve acessar o
site www.brahma.com.br/assine-ja e contribuir com a sua assinatura. A campanha tem
criação da agência Africa.

Formada em Téc. Em Estilismo e Coordenação de Moda e Consultoria de Imagem, criei o blog em 2008 como um estímulo nas pesquisas diárias na área de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *