Sem categoria

All Star

Diretamente do túnel do tempo, o acessório que foi sucesso nos anos 80, vem sendo ressuscitado e volta com força total nos dias de hoje.

O All Star tornou-se objeto de desejo novamente; Ele foi chegando de mansinho e conquistou várias tribos de uma só vez. Desde 1908 faz sucesso, seja calçando os pés de crianças, adultos, famosos, desconhecidos, jovens descolados ou até mesmo idosos.
Hoje em dia, vamos as lojas e encontramos uma variedade enorme de All Stars – coloridos, metalizados, listrados, com estampas de flores e bichos, com aplicações, bordados, de cano longo ou médio, enfim… São tantas opções, que dá vontade de ter um par de cada!
Ele combina com quase todos os tipos e estilo de roupa. É tão básico que chega a ser indispensável para quem quer andar com estilo e conforto ao mesmo tempo. E o mais legal é que quanto mais velho e surrado, mais bacana o tênis fica!

“All Star é fácil de calçar!”. Quem não se lembra desta campanha publicitária? O modelo de tênis, que se tornou febre de consumo em todo o mundo, surgiu em 1917 e começou a ficar conhecido em 1923, quando o jogador americano de basquete Chuck Taylor apareceu em público com um modelo nos pés.
A princípio, ele era fabricado apenas para ser usado na prática do basquete, com cano alto e poucas variações de cores. Mais tarde, a Converse começou a expandir sua produção lançando inúmeros modelos baseados em pesquisas, de acordo com o gosto do consumidor, acontecimentos importantes e bandas de sucesso.
Em 1950, o ator norte-americano James Jean começou a usar o calçado e o introduziu nos pés da juventude rebelde. Depois, o tênis seguiu a tendência rock’n roll difundido por bandas, como “Ramones” e “Sex Pistols”. “A popularização total aconteceu mesmo nos anos 90, cada tribo adotou seu modelo característico. Os ligados ao rock’n roll ainda apostam no preto de cano alto. As patricinhas preferem os brancos para combinar com suas roupas da moda. Já os mais alternativos são adeptos dos modelos customizados”.
Atualmente, existem inúmeros modelos e cores, mas por incrível que pareça os mais vendidos são: preto, branco e vermelho. Os loucos por tênis recheiam suas coleções. A Converse, que desde 2003 pertence à Nike, completa 100 anos e, em comemoração, os modelos virão com letras de músicas de Kurt Cobain, ex-vocalista da banda de rock Nirvana, morto em 1994 por overdose de heroína.
O All Star sempre sugere o estilo grunge e descontraído. O modelo de cano baixo dá mais liberdade, pois fica bom com tudo (calça, saia, short), desde que sejam peças acima do joelho. Para o fim de semana, aposte no cano alto com calça de malha, plush ou também alfaiataria e por cima um tricot ou uma malha.
O alvo da Converse são as vendas, um dos ultimos modelos que foram lançados como o que a pessoa podia customizar e o com estampa xadrez, ja é um SUCESSO!!!
EU acho o All Star um charme, porém tem que ter o seu Estilo.

Formada em Téc. Em Estilismo e Coordenação de Moda e Consultoria de Imagem, criei o blog em 2008 como um estímulo nas pesquisas diárias na área de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *